Conheça o assistente de vendas em chatbot da 2bots, um super vendedor

chatofertas_botvendedor_01

A 2bots criou um sistema de chatbot para ser usados para auxiliar na venda de produtos e serviços. Nosso sistema entrou no ar no site oficial do blackfriday em 2016 e está também disponível no facebook messenger.

Durante o Blackfriday, o sistema conversou com 170 mil consumidores, em média cada consumidor enviou 8 mensagens para o robô. Foram 40 mil leads de compras que foram levados para as páginas de compra dos produtos entre a véspera do BlackFriday até o término do Cybermonday.

Clique na imagem para testar o ChatOfertas
Clique na imagem para testar o ChatOfertas

O robô, chamado de ChatOfertas, era capaz de mostrar ofertas selecionadas do dia, buscar cupons de lojas cadastradas e, mais importante, é capaz de ajudar o consumidor fazendo buscas nos xmls dos principais e-commerces do Brasil, pelo assistente de vendas.

O assistente de vendas aprende sobre as familias de produtos, como televisões e telefones. Ele está, então, preparado para responder frases como “Quero comprar uma televisão de 42 polegadas” ou “procuro um iphone em promoção”.

Antes de começar a vender, nosso robot é treinado para conhecer as familias de produtos: saber quais são as características principais e o quais as informações que são necessárias para fazer uma procura e poder indicar a melhor opção para o consumidor. Depois disso, o robot passa a ser capaz de interpretar uma frase de um consumidor e fazer a procura corretamente, pode até sugerir produtos semelhantes ou explicar as vantagens dessa ou daquele característica. Essa inteligência é essencial para uma loja que tem um portfolio de produtos grande.

Teste agora para entender seu potencial. Basicamente, um vendedor virtual pode ser treinado com todos os argumentos e estar 24 horas por dia preparado para atender os consumidores. E o melhor, ele vai aprendendo com sua experiência, sempre com novas informações e habilidades para auxiliar a conversão de venda.

ChatOfertas
Clique para testar.